Instituto Pensar - Procurador pede a Aras denúncia contra Flávio Bolsonaro por desobediência

Procurador pede a Aras denúncia contra Flávio Bolsonaro por desobediência

por: Igor Tarcízio 


O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/Google Maps

procurador Eduardo Benones, do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, pediu a Augusto Aras que avalie a possibilidade de denunciar Flávio Bolsonaro ao STF pelo crime de desobediência, em razão do não comparecimento, na última segunda (21), à acareação com Paulo Marinho.

Em agosto, o procurador marcou a audiência para esclarecer, entre os dois, a suspeita de que a Operação Furna da Onça vazou para o senador, antes de sua deflagração, em 2018.

Segundo o empresário, um delegado da Polícia Federal contou a assessores de Flávio que Fabrício Queiroz seria alvo, o que inaugurou a investigação sobre a "rachadinha?.

Não comparecimento

Apesar de intimado no mês passado, Flávio comunicou ao procurador que não compareceria por problemas de saúde. Mas, além de não apresentar atestado médico, apareceu ontem no programa de TV de Sikêra Jr., em Manaus, onde participou de uma dancinha contra maconheiros.

Para Benones, ele pode ter incorrido no crime de desobediência, com pena de detenção de quinze dias a seis meses e multa. Ele também disse que não cabe a alegação da defesa de que, como senador, Flávio tem direito de marcar data, hora e local do depoimento, por entender que tal prerrogativa vale somente para depoimentos individuais, mas não para acareações.

Desrespeito institucional

No ofício a Aras, Benones ainda apontou "flagrante desrespeito institucional? contra o MPF, por causa de um novo ofício enviado pela defesa, informando que o procurador estaria "convidado? a ir a seu gabinete, no dia 5 de outubro, para fazer a acareação.

"Os membros do Ministério Público, não podemos permitir que nossas atribuições e funções, bem como a autoridade que nos foi constitucionalmente outorgada para exercê-las, sejam amesquinhadas e desconsideradas?, afirmou Benones no ofício a Aras.

PGR informou que o ofício ainda não chegou ao gabinete do procurador-geral.

Com informações do UOL



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: